segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Como manter os cabelos Hidratados no verão.


É impossível em qualquer estação do ano nosso cabelo se ver livre dos efeitos do sol, mar, vento e piscina e se manterem hidratados e com brilho. É normal os cabelos ficarem mais ressecados, quebradiços, pontas duplas e opacos por causa do clima e claro por alguns descuidos nossos. Mas outros fatores também podem acabar com nossos cabelos como beber pouco líquido, tomar banho muito quente, usar secador e chapinha sem um creme de proteção para os fios entre outros podem deixar seus fios bem danificados.
Não é sempre que estamos com aquela graninha extra para ir ao salão de beleza, então pensando em você vamos dar algumas dicas de como manter os cabelos hidratados e com brilho sem sair de casa.

Shampoo e condicionador

Lavando os cabelosO primeiro passo para ter cabelos hidratados e com brilho é ter um bom shampoo e condicionador específico para seu tipo de cabelo, seja ele enrolado, pintado, com progressiva, liso e por ai vai. Antes de lavar os cabelos penteie para tirar os nos e uma parte da sujeira acumulada nos cabelos e não lave os cabelos em água muito quente, pois pode danifica-los. Sempre aplique o shampoo duas vezes no cabelo para que toda a sujeira seja retirada, mas se você lava os cabelos todos os dias a repetição não terá necessidade.
Todo o cabelo precisa de um condicionar, mas ele não irá hidratar e sim fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo para limpar os resíduos. Nunca passe o condicionador na raiz, pois ele poderá deixar seu cabelo muito oleoso.

Cremes para tratamentos

Os cremes para tratamento são uma boa opção para manter seus cabelos hidratados e com brilho, eles podem ser comprados em lojas de cosméticos e usados mais de uma vez. Hoje no mercado você encontrará cremes para hidratar e dar brilho para todos os tipos de cabelos e necessidades que vão desde cabelos compridos, curtos, cacheados, quebradiços, tintura, química, normais, oleosos entre outros. O recomendado é que na hora de aplicar o creme de tratamento nos cabelos olhe as recomendações do fabricante e sempre estar com os cabelos lavados e meio úmidos para a aplicação do produto, assim seus cabelos ficaram mais hidratados e com brilho.

Cremes para tratamentos noturnos

Os cremes para tratamentos noturnos também são uma ótima para manter seus cabelos hidratados e com brilho. Você encontrará nas lojas de produtos de cosméticos em vários preços, marcas e para todos os tipos de cabelo. Esse tratamento noturno funciona muito bem e diminuem o frizz, hidrata, dá brilho, nutri e acaba com todos os fios ressecados. A noite depois dos cabelos lavados e secos passe o creme noturno em todo o comprimento do cabelo, ele não irá sujar a sua cama e nem seu travesseiro.
O mais importante é comprar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e suas necessidades, e fazer a hidratação 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário